a un mundo que perece...

PT A LEI DO DOMINÁRIO

A LEI DO DOMINÁRIO
LAUDATO SE É LEI DE DOMINGO
ONDE ESTAMOS AGORA?
EM 16 DE ABRIL DE 2019 COMEÇOU “O CERCO DO TITO GERAL”, OU SEJA, O APERTO DE 4-5 MESES (QUE COMEÇOU NA FESTA DA PÁSCOA, ABRIL DO ANO 70) ATÉ QUE O JERUSALEN FOI QUEIMADO. ISTO ACONTECEU NO MÊS DE SETEMBRO DO ANO 70.
ESTES 4-5 MESES ATÉ SETEMBRO-OUTUBRO 2019 ESPERAMOS VER UM CERCO INSISTENTE PARA OS PAÍSES DO MUNDO, ESPECIALMENTE OS EUA, PARA IMPOR POR LEI LAODATE SE OU DOMINGO LEI DA MUDANÇA CLIMÁTICA.
POSSIVELMENTE, EM 20 DE ABRIL DE 2019, O DIA DA PÁSCOA NA BÍBLIA, SOOU O CHOFAR NOS CÉUS E O GRANDE RELÓGIO DE DEUS, O CALENDÁRIO PROFÉTICO QUE ESTÁ GOVERNANDO O DESTINO DESTE PLANETA, PAROU. MOVIMENTOS ETERNOS COMEÇARAM A SER FEITOS NOS REGISTOS CELESTIAIS. EZEKIEL 9 COMEÇOU A SER CUMPRIDO. A ELENA DE WHITE DIZ-NOS QUE A SUA REALIZAÇÃO SERÁ LITERAL. O MARCADOR DO ANJO IRÁ PARA CADA ADVENTISTA PROFESSO COMEÇANDO PELOS LÍDERES E O DESTRUIDOR DO ANJO O SEGUIRÁ, ATÉ QUE ESTA TREMENDA OBRA DE JULGAMENTO QUE TERMINA NO ÚLTIMO VERSÍCULO DE EZEQUIEL 9 SEJA CUMPRIDA.
LAUDATO SI
A grande parte foi escrita por Bento XVI, o Papa antes de Francisco.  Bento XVI é chefe dos Jesuítas e professor de Francisco, também jesuíta.
Ele veio para completar o que Bento 16 publicou como Primeira Encíclica, criou 29 de junho de 2013, em favor dos apóstolos Pedro e Paulo, e publicou em 5 de julho de 2013, 5 meses depois de sua eleição como papa. LUMEN FIDEI = a luz da fé. concluído com uma oração à Virgem M, que é apresentado como um modelo de oração e fé.
Foi criado e assinado – em 24 de maio de 2015 – em Pentecostes.
Foi publicado – 18 de junho de 2015.
Foi apresentado – no Congresso dos Estados Unidos – em Tabernáculos – em 23 de setembro de 2015 (o general romano Cestius Gallus no ano 66 sitiou exatamente Jerusalém em Tabernáculos)
2014 – nasceu oficialmente a união das religiões
2015 – O Papa dirige-se às Nações Unidas
2014,2015 – LÚMONAS DE SANTO, na Páscoa e nos Tabernáculos – 4 luas de sangue
G20 – a solução para os problemas da humanidade, as alterações climáticas. “Paz e segurança” foram as palavras muitas vezes repetidas durante o congresso de 2018 na Argentina.
www.g20interfaith.org/wp-content/uploads/2019/04/2018-Recommendations.pdf
https://www.vaticannews.va/en/pope/news/2018-09/pope-to-g20-faith-forum-the-vital-role-of-constructive-dialogue.html
28 de julho de 2018 – Daisy Escalante Dream (No. 142) Calamidades, Marca de Domingo, Lua de Sangue
!!! Agosto 2018 – THUNBERG GRETA, 15, APPEARS ON THE STAGE com um protesto de 3 semanas na Suécia.
No dia 13 de abril de 2019 começa a semana de jejum e oração, 7 dias antes da Páscoa.
15 de abril de 2019 – O incêndio de Notre Dame – nas notícias é comparado com a destruição do Templo de Jerusalém em 70, sendo a catedral mais famosa da Europa, mais visitada que a torre Aifel.
https://www.youtube.com/watch?v=zy0hpF5VlfQ
Abril 2019 – Greta foi nomeada para o Prémio Nobel da Paz.
https://themighty.com/2019/04/greta-thunberg-autism-nobel-peace-prize/
16 de Abril de 2019 – Greta esteve no Congresso Europeu a apresentar a sua petição pelo problema das alterações climáticas
http://newstoryhub.com/2019/04/it-will-take-cathedral-thinking-greta-thunbergs-climate-change-speech-to-european-parliament-16-april-2019/
https://www.theguardian.com/environment/2019/apr/16/greta-thunberg-urges-eu-leaders-wake-up-climate-change-school-strike-movement
17 de abril de 2019 – Greta Thunberg encontra o Papa Francisco e a jovem PROPOSTA AQUI UM LEI AMBIENTAL
https://www.youtube.com/watch?v=7td-nD5WLJk
A semana de jejum termina a 19 de Abril de 2019.
20 de abril de 2019 – Páscoa, 15 Nisan. Por uma semana
No dia 22 de Abril, celebra-se em todo o mundo o “Dia Internacional da Mãe Terra” (em 1992, no “Dia da Mãe Terra”, realizou-se a primeira conferência mundial de Chefes de Estado sobre o ambiente).
Em 23 de setembro de 2019, a ONU anuncia que a Cúpula do Clima será realizada em Nova York e a implementação do Acordo de Paris sobre Mudança Climática será acelerada.
29 Abril – 7 Outubro 2019 Beijing Expo, dedicada à horticultura
14 de setembro de 2019 – o dia nacional da Santa Sé, dedicado ao tema da ecologia
Tanto em 2018 como em 2019 o calendário judeu e gregoriano coincidiram, sendo o dia de Páscoa o mesmo.
https://www.interfaith-calendar.org/2018.htm
https://www.interfaith-calendar.org/2019.htm
Os Sonhos da Irmã Daisy Escalante sobre a Lei Dominical
09/11/2018 – O SONHO MAIS CLARO SOBRE A LEI DO DOMINGO
…Outra coisa que eu também estava pensando naquele momento era: Senhor, como é tremendo que as pessoas não possam perceber que dentro desta encíclica está a LEI DOMINICAL, como é tremenda esta, que eles não percebem, e bem, o servo de Deus já tinha falado sobre isto, que vai haver muito poucos que vão estar percebendo, porque esta LEI DOMINICAL ia vir escondida.
Então eu pensei tudo isso, queridos irmãos, e muitas pessoas, bem, embora a evidência está sobre a mesa, embora eles viram que tudo isso, desde a visita de 23 de setembro de 2015 aos EUA pelo Papa e todas essas coisas, porque tudo isso como se eles não estão prestando atenção, não cria importância. Mas há um povo que está realmente percebendo, e eles estão percebendo que o ano da misericórdia, o fim do protestantismo e todas essas coisas. Como pode ser que as pessoas não estejam percebendo que estamos caminhando para uma LEI DOMINICAL iminente? É FRONTE, É ALGUÉM APROVADO, É ALGUÉM APROVADO, O QUE NÃO É EXECUTADO EM TODO O SENSO, EM TODOS OS LUCROS, MAS ALGUÉM NÓS TEMOS. Como pode ser que as pessoas, que são guardiãs de suas verdades, que você tanto lhes conferiu, não possam perceber? e quando alguns começam a perceber, como homens de renome começam a silenciar todas essas coisas para que as pessoas continuem a dormir. Eu disse: Senhor, este é realmente um plano satânico, é um plano que tem seu povo adormecido, por favor, deixe seu povo real acordar.
….
****Naquele momento, meu Senhor, amado, fez uma pausa e continuou: “MUITOS ESPERANDO A LEI DOMINICAL E NÃO TENHO ACREDITAR QUE ESTÁ PRONTO, MUITAS ENCOURAGEM O SEU CORAÇÃO COM EXPECTATIVAS DE TEMPO NÃO EXISTENTE”;
Ai de ti, Betsaida! Ai de ti, Corações! Eu vivo, diz o Eterno, que as tuas irmãs terão mais compaixão do que tu, porque elas sem saber, mas tu transbordas de conhecimento, não há luz para quem não quer ver, e não há caminho para quem não quer ver.
**********07:30******************** ATÉ MESMO O QUE ESTAMOS VENDO CONTINUA A INDICAR QUE ESTAMOS NOS APROXIMANDO DE UMA LEI DE DOMINGO, NOS PRIMEIROS PRINCÍPIOS DISTO, PORQUE NÓS SABEMOS, AMADOS, QUE A LEI DE DOMINGO NÃO VAI VIR DE REPENTE, ENTÃO, E JÁ, VAI VIR CONSTANTE E RETUMBANTE OPRESSÃO, NÃO, ISSO VAI SER GRADUAL, VAI SER APERTADO POUCO A POUCO, MAS NÃO VAI GASTAR MUITO TEMPO NESSE APERTO. ******************************.
****Não podemos ser cegos, Deus nos disse que o mesmo sinal que Ele deu a Jerusalém é dado a nós, os sábios entenderão, ISTO É UM LEI DOMINICAL, AGORA, HÁ ALTA EXISTÊNCIA, ISTO É SINALIZADO, ISTO É APROVADO; ATÉ QUE OS EUA NÃO É LONGO, AGORA, NESTE TEMPO NO TRATADO PARIS, NÃO QUER FAZER QUE NÃO PODE SER.
***********************************
A LEI DOMINICAL em outros sonhos da irmã Daisy Escalante
24/04/2017
Então o anjo disse-me: “Cuida do que te vou dizer. A ira das nações virá. Mas aqueles que foram investidos pelo Espírito Santo já estão se preparando. Os acontecimentos acontecerão muito rapidamente. DIGA-LHES QUE A LEI DO DOMINGO ESTÁ A UM PASSO DE DISTÂNCIA E APANHARÁ MUITOS DE SURPRESA. Aqueles que deixam as cidades por medo e não por convicção perecerão onde quer que vão, porque não há convicção e Eu Vejo TUDO. O MOMENTO DE NÃO COMPRAR E VENDER VIRÁ, APRESSE-SE E DIGA-LHES.”
02/10/2017
Queridos, em 2 de outubro de 2017, eu estava meditando sobre todas as coisas que estão acontecendo e os eventos que estamos vendo ao nosso redor. Eu estava orando e pedindo ao Senhor para conhecer Sua vontade em todas as coisas, e Ele veio a mim com esta palavra: “Aproxima-se uma lei dominical iminente, e sua pressão exercerá poder em todas as esferas.
15/10/2017
Perguntei: “O que acontecerá àqueles que escaparam até agora? E o que acontecerá àqueles que ainda estão esperando e que ainda não partiram? Ele me respondeu com uma voz suave e triste: “Aqueles que esperaram até agora, seu destino foi lançado. Enquanto eu estava ali, triste, ouvindo isso, a cena mudou e vi como esta lei já estava em vigor e como aqueles que se atrasaram sofriam em agonia. Vi o início do processo que todos aguardamos, da lei do domingo. Eu vi, como muitos, comida e doença caírem aos pés deste decreto.
05/01/2018 P1
Agora, Deus disse que quando isso acontecesse novamente, a lei dominical seria discretamente transmitida atrás das cortinas.  E as cortinas, amados irmãos, já estão aqui, e a lei dominical está dentro da encíclica Laudato Si. ……
Agora, em 2018, já sabemos que o que faltava era o fim definitivo do Protestantismo, a união da religião e do Estado e sabemos que tudo o que vem DEPOIS É UM LEI DOMINICAL IMINENTE.  É por isso que o Senhor nos chama e nos exorta a sairmos rapidamente e nos prepararmos.
05/01/2018 P2
Então, lá foi-me indicado que 6 de abril de 2019 era Nisan 1, NEW MOON, PRINCÍPIO DO ANO do Calendário de Deus e que contará a partir de Nisan 2 em diante, sete dias. Então, eu comecei a contar 1, 2 3, 4, 5, 6, 7 e eu vim para Nisan 8, que é 13 de abril de 2019 e lá ele me disse: “QUE É O SABBATH DO SENHOR, NÃO O PERCA, NÃO PERCA ESTE PADRÃO PORQUE EM 2018 E 2019, TANTO O CALENDÁRIO JUDEU COMO O CALENDÁRIO GREGORIANO SE UNIRÃO, PORQUE DE OUTRA FORMA NÃO PODERIA HAVER UMA LEI DE DOMINGO IMINENTE PARA O MUNDO INTEIRO.” Então, foi o que me disseram. Fidelidade é o que estou explicando a vocês, para que entendamos que, embora isso tenha mudado tudo, o padrão de Deus existe. Agradeça ao Senhor por isso, porque temos esta luz, que não é nova, é uma luz ampliada. Porque já sabemos que cada sétimo dia é o Sábado do Senhor. Isso não muda. O padrão semanal não mudou, não importa o quanto o inimigo tenha tentado. Está sempre lá. É por isso que Ele vai forçar uma LEI DOMINICAL, para que nós violemos à força o sagrado Sábado do Senhor.
10/01/2018
Então, já sabemos que este personagem abriu a “Porta da Misericórdia” por um ano até o final de 2016, que estabeleceu o fim do protestantismo no final de 2017, sabemos que o círculo Laudate If e que o Senhor disse através de Ellen G. White que a primeira vez que o decreto veio abertamente, mas que desta vez ele virá furtivamente, sem saber. Por favor, queridos irmãos, estudem este círculo e percebam que no centro dele, escondido, está a LEI DOMINICAL. Estamos perante uma lei DOMINICAL iminente. O momento de sair não é quando a LEI DOMINICAL é dada, onde você iria sem ter feito preparativos? O momento é agora, agora é o momento de sair das cidades e preparar-se para isso, para o momento em que não poderemos comprar e vender!  Imagine que agora você tem que ir ao supermercado comprar coisas que você não tem, agora imagine que o tempo de não poder comprar e vender está aqui, o que você vai fazer? O que vão fazer aqueles que não fizeram os preparativos? Queridos irmãos, o que nos espera é muito sério e sabemos que em muitos lugares a LEI DOMINICAL está batendo às portas de maneira mais decisiva. Queridos irmãos, tudo o que estamos vendo relacionado à mudança climática, podemos ver porque Deus nos permite vê-los para que percebamos que o decreto está na porta. Amados, devemos nos preparar, a contagem regressiva está terminando e, como filhos de Deus, precisamos estar prontos não apenas para nós mesmos e nossas famílias, não devemos cair em tal egoísmo.
 12/02/2018
 Ele disse: “Estamos na sexta trombeta e durante a sexta trombeta é o que tem que acontecer, é a preparação para a LEI DOMINICAL que está iminente. Lembra-se do círculo LAUDATO SI?” Eu disse: “Sim, estudei-o e segui o que estava a acontecer.” E ele disse: “Está a vir, está a vir furtivamente. Agora é a hora de preparar as pessoas.” Depois repetiu três vezes: “Lembrai-vos da mensagem de justiça pela fé!” (E repetiu-o três vezes). Eu disse: “Senhor, não sei se o entendo completamente, para poder explicar.” E ele disse: “O Espírito de Deus te ensinará a explicá-lo em termos simples para que possas compreendê-lo e sair do erro”.
 09/06/2018
 Então, naquele momento, o meu companheiro disse-me: Observa. Eu vi uma grande explosão, era muito grande, o céu escurecia, a fumaça sufocava, o calor era intenso, o mar estava fora de controle, e a terra se movia como uma folha quando é chicoteada pelo vento. E o homem ficou convulsionado em todos os lugares, não sabia o que fazer, não sabia para onde fugir, e a fome começou a reinar.
Então nós saímos de lá e eu vi como todos estavam buscando o favor de Deus NO DOMINGO DE DOMINGO. Então meu companheiro disse: é quase a hora decisiva, escolha hoje a quem servir.
07/07/2018
porque quando falou comigo, disse-me isto e disse-me: e a Alemanha tem muito a ver com isso. Isso despertou muito, muito, muito, muito, o meu interesse pelo que me aconteceu esta manhã, pelo que Deus me tinha dito. Então é por isso que eu estou deixando vocês em missão, eu também tenho essa missão, mas o máximo que posso dizer a cada um de vocês, queridos irmãos, é que por favor coloquemos nossas vidas nas mãos de Deus, os tempos estão mudando drasticamente, todos esses vulcões, todos esses desastres naturais, todas essas coisas indicam o que nós já sabemos, Uma LEI DOMINICAL Vem NESTE ENCÍCLICO AMBIENTAL, e nós sabemos que logo teremos que enfrentar uma emergência decisiva de uma lei que vai se impor no domingo, e não só será dito para que aqueles que querem ou não querem fazê-lo, mas para nos forçar, e nós temos que estar já decididos e posicionados nos lugares onde Deus quer para cada um de nós.
19/12/2018
Amados, em 19 de dezembro de 2018, ao orar ao Senhor por todas as coisas que estão acontecendo ao redor do mundo e pela proteção de Seus filhos na ampla face da terra, fui informado de que o tempo de graça está quase no fim para as pessoas que conhecem a mensagem Adventista do Sétimo Dia. Não há tempo, se realmente quisermos ir para o céu, para continuarmos vivendo levemente diante de Deus. Se não levarmos a nossa salvação a sério agora, amanhã será tarde demais. O inimigo, amado, está a armar-nos uma armadilha de letargia e atraso para as nossas vidas. Se consentirmos nisto, a culpa será nossa. Temos duas armas dadas por Deus para vencer. O nosso preço de salvação já está pago. Tudo o que é necessário é aceitá-la; e a decisão, que é livre arbítrio. ESTAMOS EM EVENTOS QUE ESTÃO A DECORRER UM APÓS O OUTRO NESTE MOMENTO, FUI AVISADO. ESTES SÃO: O JULGAMENTO DOS VIVOS, A LEI DO DOMINGO, O FIM DA GRAÇA PARA AQUELES QUE CONHECEM A MENSAGEM ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA E O TEMPO DA GRAÇA PARA O MUNDO. Estes eventos em um ponto começaram e em um ponto terminarão. Se não virmos, a culpa só será nossa se ficarmos de fora. O aviso é-nos dado, o tempo está cumprido e a decisão é nossa. Ninguém pode decidir se alguém pode servir a Deus, não importa o quanto amemos nossos entes queridos, parentes, amigos, vizinhos. Amados, precisamos de ser responsáveis perante Deus.
************** MAIS DETALHES…
1. O QUE É O ACORDO DE PARIS? O QUE SIGNIFICA ISTO?
Comentário: O acordo assinado em Paris não passa de um esqueleto com definições gerais. No entanto, ao assiná-lo, os países participantes são juridicamente obrigados a cumpri-lo. Se olharmos para o documento inicial, não é muito.
https://www.google.es/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://unfccc.int/sites/default/files/english_paris_agreement.pdf&ved=2ahUKEwjiq_P13ejhAhUExIUKHf_xDowQFjAKegQIARAB&usg=AOvVaw0zlRMrgQd-osmeYln0iP-B
—————–
Data:
“Na Conferência de Paris sobre o Clima (COP21), em dezembro de 2015, 195 países adotaram o primeiro acordo global, universal e juridicamente vinculativo sobre o clima.
Os governos concordaram em reforçar a capacidade das sociedades para lidar com os efeitos da MUDANÇA CLIMÁTICA e em fornecer apoio internacional contínuo e reforçado à adaptação por parte dos países em desenvolvimento.
O acordo reconhece o papel das partes não contratantes no combate às alterações climáticas, incluindo as cidades, outras autoridades subnacionais, a sociedade civil, o sector privado e outras.
São convidados a intensificar os seus esforços e a apoiar acções para reduzir as emissões;
aumentar a resiliência e diminuir a vulnerabilidade aos efeitos adversos das alterações climáticas;
defender e promover a cooperação regional e internacional”.
https://ec.europa.eu/clima/policies/international/negotiations/paris_en
https://www.climatechangenews.com/2018/12/05/paris-agreement-rulebook-explained/
—————–
COP24 em 2018
Data:
“Cerca de 23.000 delegados desceram à cidade colorida de carbono com um prazo para a publicação do “livro de regras” do Acordo de Paris, que é o manual operacional necessário para quando o acordo global entrar em vigor em 2020.
No início das discussões de domingo, 2 de dezembro, cerca de 65 000 pessoas marcharam em Bruxelas apelando a uma maior ambição em matéria de alterações climáticas.
https://www.google.es/amp/s/www.carbonbrief.org/cop24-key-outcomes-agreed-at-the-un-climate-talks-in-katowice/amp
—————–
Comentário:
O Acordo de Paris é na verdade uma obra-prima da CONFUSÃO. O documento de 27 páginas assinado em 2015 foi alterado em centenas de páginas. Chamam-lhe o “livro de regras” do Acordo de Paris. Uma versão mais detalhada do que foi assinado. Todos os anos são realizadas reuniões para alterar ou acrescentar regras e, uma vez que os países jave já assinaram em 2015, são legalmente obrigados a manter quaisquer alterações ou adições acordadas.
Alguns links para rascunhos e documentos:
https://www.google.ro/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://unfccc.int/resource/docs/2015/cop21/eng/l09r01.pdf&ved=2ahUKEwif292B_ejhAhWszoUKHTh-A4AQFjAAegQIBhAB&usg=AOvVaw28ycYkPokSFQEEiAHsHvvR
https://unfccc.int/sites/default/files/resource/l23_0.pdf
https://unfccc.int/decisions
—————–
A próxima cúpula será realizada em 23 de setembro de 2019, na Festa dos Tabernáculos, em Nova York, Estados Unidos.
O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, em um artigo de opinião no The Guardian, disse que os Líderes devem ouvir as opiniões das pessoas jovens sobre as mudanças climáticas e apresentou planos para que a Cúpula de Ação Climática de setembro ofereça soluções concretas e ambiciosas.
https://unfccc.int/event/climate-action-summit-2019
https://www.un.org/en/climatechange/sg-guardian-op-ed.shtml
—————–
2. O PAPEL DA RELIGIÃO NO ACORDO DE PARIS
Declarações bahá’ís, budistas, cristãs, hindus, judaicas, muçulmanas, etc. sobre mudanças climáticas:
https://www.interfaithpowerandlight.org/religious-statements-on-climate-change/
—————–
Data:
“Mas pessoas de todas as religiões estão unidas globalmente para derrotar a mudança climática.”
https://psmag.com/social-justice/growing-concern-over-climate-change-is-creating-interfaith-dialogue
—————–
Data:
“Para a Igreja da Inglaterra, o Arcebispo de Cantuária disse que a Igreja Mundial – “extraordinariamente liderada pelo Papa Francisco e pelo Patriarca Ecumênico sobre a questão da mudança climática” – deve ser um parceiro chave na luta contra a mudança climática.
https://www.lawandreligionuk.com/2015/12/19/cop21-the-paris-agreement-and-the-churchches/
—————–
Data:
“Conforme declarado nos seus compromissos para 2017, o Grupo de Ação Climática do Parlamento das Religiões Mundiais continuará a apoiar as mudanças no sentido de uma energia limpa, persuadir os intervenientes governamentais a apoiar políticas conscientes do clima e encorajar as comunidades e congregações religiosas nos seus esforços para proteger o ambiente. Como demonstrado em várias declarações, o Grupo de Acção Climática tem defendido sistematicamente uma acção decisiva em matéria de alterações climáticas, incluindo o apoio imediato ao Acordo de Paris, quando este foi adoptado.
https://parliamentofreligions.org/parliament/interfaith-climate-action-new/response-trump-2017-withdrawal-paris-agreement
—————–
Data:
“O cuidado com a criação e a justiça estão no centro do trabalho do CMI sobre as mudanças climáticas.
Desde a década de 1970, o CMI tem contribuído para o desenvolvimento do conceito de comunidades sustentáveis. Desde a adoção da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima em 1992, o CMI tem estado presente em todas as conferências das Nações Unidas sobre mudança do clima.
O CMI é uma comunhão de 350 igrejas-membro que juntas representam mais de 500 milhões de cristãos em todo o mundo.
Ao longo dos anos, o CMI tem ajudado a promover um movimento pela justiça climática que tem afetado milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo milhares de congregações que têm tocado seus sinos para uma ação climática justa e ambiciosa em 2009 e estão conectadas em oração todos os anos durante o Tempo da Criação.
https://www.oikoumene.org/en/what-we-do/climate-change
—————–
Data:
“A religião e a cultura podem abordar significativamente as alterações climáticas, a perda de biodiversidade e de ecossistemas, a poluição, a desflorestação, a desertificação e a utilização não sustentável da terra e da água, bem como outras questões urgentes identificadas numa visão partilhada por todas as nações, em conformidade com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
O diálogo inter-religioso e intercultural pode convergir em alguns pontos de vista, incluindo o da natureza como sagrada, e o dos direitos da natureza, ambos compartilhados pela maioria das religiões organizadas e pelos povos indígenas, e por muitos cientistas naturais. Entre as muitas ações positivas – grandes e pequenas – estão a Agenda 2030 e os ODS, e as Alterações Climáticas de Paris. Acordo
Todos eles se uniram em um ano histórico, 2015, e oferecem enormes oportunidades para criar uma aliança global para mudar o paradigma e enfrentar os desafios cruciais de nossa era, tanto para a humanidade hoje quanto para as gerações futuras.
https://www.unenvironment.org/resources/report/environment-religion-and-culture-context-2030-agenda-sustainable-development
—————–
Data:
“Em 2015, para alcançar a visão do Papa Francisco e da Igreja na cúpula de Paris, o Movimento Católico Mundial pelo Clima reuniu quase um milhão de assinaturas e mobilizou 40.000 pessoas para marchar por um ambicioso Acordo de Paris.
Todos os países da Terra fazem agora parte do Acordo de Paris.  Os Estados Unidos disseram que querem se retirar, mas sob os termos do acordo, isso não poderia acontecer até 2020.
https://catholicclimatemovement.global/global-climate-agreement/
—————–
Data:
“Esta semana marca o primeiro aniversário do apelo do Papa Francisco aos 1,2 bilhão de católicos do mundo para que se unam à LUTA CONTRA A MUDANÇA CLIMÁTICA, que foi fundamental para dar impulso ao histórico Acordo de Paris sobre Mudança Climática e Desenvolvimento Sustentável.
A encíclica fez parte de uma mobilização mais ampla de grupos religiosos em todo o mundo para alcançar tanto o Acordo de Paris em dezembro de 2015 como o acordo sobre novos objetivos de desenvolvimento sustentável no início deste ano.
Christiana Figueres, secretária executiva da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança Climática, disse:
A encíclica do Papa, juntamente com a mobilização de muitos outros grupos religiosos em todo o mundo, forneceu um claro imperativo moral para agir sobre o clima, apoiar o Acordo de Paris sobre Mudança Climática e apoiar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
https://unfccc.int/news/first-anniversary-of-pope-francis-encyclical-laudato-si
—————–
Data:
“Pelo menos dez líderes de países fizeram referência explícita à encíclica papal publicada no início deste ano, especificamente para encorajar o mundo a reexaminar sua relação com a Terra.
https://www.thetablet.co.uk/news/2885/cop21-laudato-si-a-major-talking-point-at-climate-change-talks-in-paris
—————–
Data:
“Devemos buscar a orientação da ciência, devemos buscar a orientação da economia, mas talvez mais importante, devemos buscar a orientação de nossa bússola moral” (Diretor Executivo da UNFCCC). A Encíclica Laudato “nos encoraja com autoridade moral a tomar ações mais ambiciosas e acelerar a transição para novos modelos de crescimento”.
https://www.laudatosi.org/action/convention-on-climate-change/
—————–
Comentário:
Fórum inter-religioso do G20 fundado em 2014
Em 2015, em novembro, pouco depois de Laudato Si, realizou-se o fórum inter-religioso do G20, que tinha na sua agenda EXATAMENTE O QUE É SAIDO EM LAUDATO SI
https://www.iclrs.org/content/blurb/files/G20%20Interfaith%20Summit.pdf
Em 2018, ele enviou uma carta, citando o “Laudato si” para o Fórum do G20.
https://zenit.org/articles/pope-francis-address-to-g20-interfaith-forum/
—————–
3. PROTESTOS CONTRA AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS
Data:
“Dezenas de milhares de estudantes de todo o mundo faltaram às aulas na sexta-feira para protestar contra a inação contra a mudança climática. Foi uma das maiores figuras de participação até agora em um movimento de um mês de duração que incluiu os Estados Unidos pela primeira vez em um evento que os organizadores chamaram de “Ataque Climático da Juventude dos EUA”.
Os protestos começaram no verão passado com a adolescente Greta Thunberg, na Suécia, e ganharam atenção quando ela fez um discurso poderoso na cúpula das Nações Unidas sobre o clima em dezembro, punindo os delegados por não fazerem mais nada.
Nos EUA, houve eventos em quase todos os estados, e muitos dos que resultaram viram uma divisão geracional sobre o clima.
https://www.npr.org/2019/03/14/703461293/skipping-school-to-protest-climate-change
—————–
Data:
“Mais de 1.000 pessoas foram presas desde que os protestos começaram no centro de Londres há uma semana.
https://www.bbc.com/news/amp/uk-england-london-48023800
—————–
Data:
“15 de março: Cerca de 1,5 milhão de pessoas vêm ao mundo para protestar contra a inação climática
Os protestos espalharam-se pelo mundo em pelo menos 100 países, desde a Austrália, onde 150.000 pessoas desafiaram um governo governado pela indústria do carvão, passando pela Ásia, África e Europa, onde praças e ruas estavam repletas de pessoas na Itália, Alemanha, Suíça, França, Bélgica, Reino Unido (o vídeo abaixo mostra a paixão, o compromisso e a energia do protesto de Londres), até a América do Norte e do Sul.
https://www.campaigncc.org/climate_youth_strikes
—————–
4. CATÁSTROFES NATURAIS
Os incêndios na Europa “estão bem acima da média” nesta altura do ano, disse um funcionário do Sistema Europeu de Informação sobre Incêndios Florestais (Effis) à BBC.
“A época é drasticamente pior do que na última década.
https://www.bbc.com/news/world-europe-48035682
—————–
Data:
“A partir das 10h00 do terceiro dia da Terceira Comemoração Anual da Cúpula da Aliança Mundial de Religiões pela Paz (WARP), em 18 de setembro, foi realizada a Conferência Internacional de Líderes Religiosos. Cerca de 300 líderes religiosos representando muitas das mais proeminentes comunidades religiosas do mundo, incluindo mas não limitado ao Islã, Cristianismo, Sikhismo, Hinduísmo e Budismo, reuniram-se sob o tema “Cooperação para a Realização da Paz Religiosa”.
Durante a Conferência de Líderes Religiosos na última Cimeira, os participantes concordaram em unir-se em busca da verdade e comparar escrituras religiosas para encontrar um padrão fiável.
http://warpsummit.org/en/history
http://warpsummit.org/en/news/view/18090237/0/HighLevelReligiousLeaders’ConferenceforAllianceofReligions
5. PROCLAMAÇÃO DA PAZ E DA SEGURANÇA
Data:
“Os líderes políticos do mundo
reconheceu a necessidade de um instrumento jurídico internacional para garantir a paz e comprometeu-se a cooperar com esse trabalho. Eles assinaram o Acordo para Propor a Promulgação do Direito Internacional para a Cessação de Guerras e Paz Mundial. Os líderes religiosos prometeram tornar-se um com os ensinamentos de Deus através dos escritórios do WARP e contribuir para o trabalho de paz. Eles assinaram o Acordo de Paz Mundial e a Aliança Mundial de Religiões.
http://warpsummit.org/en/news/view/17091923/12/CooperationfortheRealizationofReligiousPeace
21 abr 2019 – Atentado terrorista no Sri Lanka, Índia, contra os católicos da Semana Santa
https://www.euronews.com/2019/04/21/sri-lanka-world-leaders-react-to-bombings
https://europeansting.com/2019/04/22/un-world-leaders-condemn-sri-lanka-terrorist-attacks-targeting-churches-hotels-which-leave-more-than-200-dead/

elultimoclamor.org = “Instituto Madison” en Youtube

Buscar en la Biblia RV1960